Notícias

Vai viajar? Veja cinco dicas de como organizar os calçados na mala

26/12/2019

Junto com as famosas celebrações, as férias são os dias mais esperados do final do ano. Após a escolha do destino, a próxima fase do planejamento é organizar a mala e curtir cada minuto do paraíso escolhido. Para isso, a fundadora da Mil e Uma Sapatilhas, Renata Marcolino lista cinco dicas de como organizar os calçados dentro da mala:

1.Conheça os ambientes do lugar escolhido para os dias de descanso, além de checar a previsão do tempo. Assim, conseguirá escolher os modelos de calçados adequados para cada ocasião. Para destinos quentes, separe ao menos três tipos de sapatos como chinelos, sandália ou sapatilha e um sapato confortável. Já para lugares frios, a dica é levar dois tipos de calçados, o tênis e a bota.

2. O organizador de calçados é indispensável para quem quer aproveitar todos os espaços da mala. O item também evita a bagunça na bagagem. Além disso, em casa, o organizador vai auxiliar com a arrumação dentro do guarda roupa. Um objeto de mil e uma utilidades!

3.Manter o calçado limpo ajuda com a conservação das peças. Outro ponto importante de se manter o sapato limpo é evitar que a sujeira, tanto da parte interna quanto externa, entre em contato com as roupas que estarão dentro da mala.

4.Esconder as peças de roupas pequenas em saquinhos dentro dos calçados ajuda com a otimização do espaço. A ação também auxilia para não deformar o calçado com a pressão dentro da mala.

5.Usar o calçado com mais volume durante os trechos de deslocamento ajuda a deixar a mala menos cheia. Quanto mais espaço sobrar, melhor!


Fonte: Blog Jornal da Mulher

Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar