Dicas

Scarpin

16/07/2020

O Scarpin é um dos modelos mais famosos no guarda roupa feminino, afinal esse modelo atemporal e democrático combina com diversos estilos e ocasiões. Mas você conhece a origem do sucesso do scarpin? E quais são as características desse modelo?

Esse modelo essencial no guarda roupa feminino foi popularizado por Cristian Dior em 1947 com o seu icônico “New Look”. A proposta da criação era trazer um novo padrão para moda feminina no pós guerra. O sucesso da criação de Dior foi tanto que até os dias de hoje os elementos do “New Look” estão presentes em nosso guarda roupa.

Mas para ser considerado um legitimo scarpin existem algumas características que o sapato deve seguir. Para ser um scarpin o modelo deve ter o salto entre 4 e 10 centímetros (caso o salto seja maior, o sapato deve ser chamado de stiletto). Seu bico pode ser fino, redondo ou quadrado, mas o sapato deve ser fechado escondendo os dedos e o calcanhar, deixando somente o peito do pé a mostra.

Agora vamos conferir looks incríveis com esse modelo que encanta as mulheres a mais de 70 anos.


Você já conhecia a história do scarpin? Ou tem curiosidade de saber sobre a história de outros modelos? Conta para gente no @VaideMilli.

E para encontrar o seu scarpin perfeito acesse nossa loja virtual.


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar