Dicas

Como cuidar das suas sapatilhas.

17/07/2020

Toda apaixonada por sapato tem pelo menos um par de sapatilhas no guarda roupa, afinal elas são um modelo versátil e atemporal e podemos usá-las em diversas ocasiões.

Mas para você aproveitar ao máximo suas amadas sapatilhas é necessário ter alguns cuidados especiais na hora de limpá-las, pois os produtos e métodos de limpeza mudam de acordo com o material. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar.

Vamos conferir.

 sapatilha de Camurça/Suede

A camurça e o suede são materiais delicados, então o ideal é utilizar o mínimo de água possível. Utilize uma escova de cerdas de nylon e escove-as delicadamente para remover a sujeira, caso a mancha seja resistente umedeça a escova com água morna.

Agora se sua sapatilha está meio esbranquiçada ou mofando a dica é misturar um pouquinho de condicionador branco e água ( 1 colher de condicionador para 3 de água), basta aplicar esta misturinha delicadamente com auxílio de uma escova, deixar agir por 10 minutos e retirar com a ajuda de um pano levemente úmido. Após esse processo deixe-a secar naturalmente em uma área arejada. Essa técnica hidrata o tecido e ajuda a evitar o bolor, mas tome muito cuidado para não causar manchas.


sapatilha de plástico 

A limpeza do plástico é a mais simples, portanto você pode lavar com sabão neutro e, se quiser, desinfetar com álcool. Caso o sapato tenha aplicações de tecido ou pedraria, não use escovas. Um pano úmido resolve bem o problema.


sapatilha de couro sintético/napa 

O couro, mesmo sintético precisa respirar. Lembre-se de deixar o sapato descansar por 24 horas após o uso, para garantir sua durabilidade. Na hora da limpeza utilize uma flanela seca para limpar sujeiras mais leves e, se as manchas forem mais resistentes, umedeça um pano em uma mistura de água e sabão neutro, depois tire os resíduos com o auxílio de pano seco e deixe a sapatilha secar em local arejado.


Sapatilha de Verniz

O verniz é um material de fácil limpeza, porém muito delicado. Por se tratar de um material lustroso não utilize escovas ou qualquer outro material que possa riscar o tecido. Para limpar suas sapatilhas de verniz basta utilizar uma flanela seca, caso a sujeira seja mais resistente umedeça essa flanela em uma mistura de água e sabão neutro. Finalizando esse processo é só retirar o excesso com um pano seco e deixar a sapatilha secar em um local arejado.


Sapatilha em Nobuck .

Para a limpeza do nobuck a dica é supersimples, utilize uma borracha escolar branca sobre a mancha. Caso a mancha seja resistente você pode buscar materiais específicos para esse material, pois ele pode manchar com facilidade.


Dicas Gerais:  

- Deixe sua sapatilha respirar entes de usá-la novamente, o ideal é aguardar 24 horas antes no novo uso.

- Para evitar mal cheiro você pode fazer trouxinha de TNT com bicabornato de sódio e colocar dentro dos sapatos antes de guardá-los. Elas vão absorver a umidade e acabar com os odores. E o melhor, você pode usar esse truque em toda a sapateira.

- Outra dica para se livrar do mau cheiro é lavar o interior das sapatilhas com uma solução de 5 colheres de água e 1 de vinagre branco. Essa dica serve para qualquer modelo.


Agora que você é uma especialista em limpeza e cuidados com suas sapatilhas, pode encontrar o modelo perfeito para você acessando nossa loja virtual.

Pode também se tornar uma consultora e revender sapatilhas maravilhosas, clique aqui e confira os benefícios.

E veja as novidades no @VaideMilli.


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar