Dicas

Sapato Apertado, Aqui Não

20/01/2020

Você conhece uma amiga que usa sapato apertando o pé só para não perder a combinação do look? As vezes acabamos emprestando de uma amiga que calça tamanho menor, ou até compramos um número pequeno só porque realmente queríamos aquele modelo.

Saiba que esse sacrifício tem preços. Usar um calçado apertado pode causar problemas que vão além dos pés. Você sabia que até a sua coluna pode ser prejudicada pelo uso do sapato apertado? É por isso que hoje vamos te ajudar com dicas do que fazer quando encontrar um calçado que ficou pequeno no seu pé.

1 – Amaciar o sapato

Não tem jeito. Você vai precisar usar um calçado pequeno. Então quando estiver em casa descansando, aproveite para deixá-lo no pé enquanto está deitada ou sentada. Só por algumas horinhas. Fazer isso molda o sapato direto no seu pé e diminui os machucados.

2 – Hidratante

Experimente usar hidratante nos pés na hora de calçar um sapato apertado. Se ainda tiver dificuldade, pode passar o produto na parte interna do calçado também, focando nas áreas que mais incomodam.

3 – Sacos com Água

Pegue um saco plástico, encha de água e dê um nó caprichado para não vazar. Agora é só encaixar este saco com água na parte interna do calçado, fixando bem. Pode usar até elásticos e fita adesiva. Agora você vai colocar o seu sapato dentro do congelador. Sim, isso mesmo. A água vai expandir e o calçado vai junto. Ah, limpe bem antes.

4 – Secador de Cabelos

Calce uma meia bem grossa e com o esforço necessário coloque o sapato no pé. Pegue um secador de cabelos e ligue em direção ao pé calçado, tendo cuidado para não queimar. Durante esse processo, movimente o pé dentro do sapato para aos poucos ele ir cedendo. Lembrando que é necessário cuidado para evitar queimaduras.

5 – Batatas

Uma dica para esticar um calçado é usá-lo. Mas se você não tiver tempo para ficar amaciando, uma batata bem grande pode fazer esse trabalho. É só comprar uma bem grande que deixe o sapato bem esticado e deixá-la dentro por algumas noites. Só não pode esquecer lá.

Viu como nem tudo está perdido? A Milli sempre tem dicas para deixar sua vida melhor. Quando você precisar usar uma das técnicas me fala lá no instagram @vaidemilli para eu ver o resultado. Espero ter ajudado, até a próxima.


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar