Dicas

Tipos de corpos femininos

27/07/2020

Já se perguntou por que algumas peças não têm um bom caimento em todo mundo? Mesmo quando usam tamanhos iguais. Isso acontece porque possuem silhuetas diferentes, sendo assim o que valoriza o seu corpo pode não funcionar para outras pessoas. E é por esse motivo que o autoconhecimento é um dos fatores principais na hora de desenvolver uma imagem de poder, afinal se conhecendo você saberá identificar quais as peças que te valorizam.

Os corpos femininos são basicamente classificados em cinco categorias, cada uma com características próprias. Vamos conhecer quais essas categorias e descobrir qual o seu tipo de corpo.

1- Corpo tipo retângulo 

Esse tipo de corpo não possui curvas na região do tronco, pois a cintura, o quadril e os ombros possuem basicamente a mesma medida. Comum em mulheres altas, magras e de penas longas, as mulheres de corpo retangular desejam ter aquela cintura marcada.

Então monte looks que chamem atenção para região da cintura. Uma dica simples é usar peças acinturadas ou trazer volume para a parte inferior do corpo.


2- Corpo tilo Ampulheta ou violão

Esse tipo de corpo é o mais desejado pela maioria das mulheres, pois os ombros e o quadril possuem praticamente a mesma medida, enquanto a cintura é mais fina. Esse biotipo fica bom com quase todas as peças, mas evite peças muito largas ou muito justas, o ideal é criar looks interessantes explorando texturas e modelagens.


3- Corpo tipo triângulo invertido 

As mulheres que possuem esse tipo de corpo têm ombros e costas mais largas do que os quadris. Normalmente, as penas são finas, a cintura é pouco marcada e os seios são grandes. Para esse corpo, o ideal é dar volume ao quadril, deixando o restante proporcional. Então aqui saias godês, pantalonas e peças que tragam volume para parte inferior do corpo são sempre bem vindas.  


4- Corpo tipo Pera ou triângulo

Esse é o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, onde a medida do quadril é maior que a medida do ombro e a cintura é fina. Essas mulheres geralmente possuem coxas grossas, bumbum grande e seios médios ou pequenos. Então se você tem esse tipo de corpo e quer disfarçar o quadril apostes em calças retas ou flare que vão equilibrar a silhueta visualmente, você pode também abusar dos volumes na parte superior do corpo, como as mangas bufantes.


5- Corpo tipo maçã ou oval.

Nesse tipo de corpo a barriga é a maior medida do corpo, ou está alinhada com os ombros e os quadris. Geralmente as mulheres que possuem esse corpo estão acima do peso. Para o tipo oval é importante prestar atenção na hora de compor os looks, deve-se evitar peças muito volumosas e optar por tecidos mais estruturados, pois vão delinear melhor o corpo. 


Agora que já você descobriu qual o seu tipo de corpo, pode buscar dicas e peças que vão valorizar melhor o seu corpo. Assim vai ficar mais fácil desenvolver sua imagem de sucesso. E se você quer descobrir qual o poder da sua imagem pessoal, clique aqui e confira nossas dicas.

E fique por dentro das novidades no @VaideMilli .

Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar