Dicas

Saiba como Montar sua Própria Loja de Calçados e Lucrar Muito!

18/04/2022

Você está sempre buscando formas de conseguir uma graninha extra? Então esse artigo é para você! Desde 2015 eu trabalho com venda de calçados femininos e hoje sou dona da Milli uma rede com mais de 30 franquias espalhadas pelo Brasil. E hoje vou te contar como você pode começar sua própria loja de calçados.

O primeiro passo para você começar neste ramo é entender seu público e o potencial que ele tem. Então comece me respondendo: Para quem você irá vender? Que tipo de produtos essas pessoas gostam? São muitas pessoas? Quantas você imagina? Após definir seu público vamos para a segunda parte com você irá alcançá-lo o que está muito relacionado ao quanto de dinheiro você tem disponível para investir. Para montar uma loja física, por exemplo, você precisa ter disponibilidade financeira para pagar aluguel, reformar o espaço, investir em móveis e pessoas para te ajudarem. Para montar uma loja virtual, você precisa investir em conhecimento, em um site bacana para você criar sua loja e em um espaço mesmo que seja na sua casa mesmo onde possa organizar os produtos. 

Um outro modelo de negócios muito bacana para quem esta começando e não dispõe de tanto capital para começar é a venda informal. Que por sinal foi como eu comecei. Comprei um lote inicial de calçados, organizei em um quarto da minha casa e comecei a vender para amigas, parentes, conhecidas,… Eu não tinha site, então as vendas aconteciam através do WhatsApp, Facebook e em todos lugares que ia levava alguns pares para oferecer (a famosa Venda Direta). Por experiência posso dizer que este é um modelo eficaz e com dedicação é possível usar ele como pontapé inicial para no futuro avançar para um site ou loja física como foi o meu caso.

Independente do modelo de venda que você escolher o principal de se ter em mente hoje é que você precisa divulgar seu trabalho, por todos os lados, para todas as pessoas. Por isso aposte nas redes sociais e na sua rede de conhecidos para te ajudar na divulgação. Se puder invista em cursos e aprofunde seus conhecimentos nesta área.

Espero que minhas dicas tenham te ajudado nesta fase inicial do projeto de ter seu próprio negócio. Se quiser fazer um teste te convido a conhecer nosso sistema de revenda de calçados. Você investe menos de R$400 em produtos e pode revender pelo preço que quiser, vender onde quiser (fisico ou online) e ainda o que não vender pode trocar. Sem vinculo, contrato ou metas, não precisa ter nome limpo (não consultamos Serasa nem SPC). E pode ser uma forma interessante de você testar suas habilidades e treinar para um plano maior. 

Gostou da Idéia? Então clique aqui embaixo e se cadastre que entraremos em contato com você!

Seja uma Consultora Milli



Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar