Dicas

Estilos universais

12/05/2020

O estilo é inevitável. Até quem acha que não tem estilo por amar jeans e camiseta, com certeza tem estilo.

Todos temos um estilo único, mas ele é formado por nosso “base” que é aquele que carrega as principais características da nossa personalidade, geralmente usaremos algo que o represente, mesmo que tenhamos escolhido esse detalhe inconscientemente. E temos os estilos completares, eles não são tão marcantes nos nossos looks, geralmente o usamos para expressar o que estamos sentido naquele dia ou fase da nossa vida.

Então ansiosos para descobrir qual o seu estilo?

Vamos conferir quais são eles e suas caraterísticas.

1. Clássico

É um estilo que transmite um ar de formalidade e confiança. É muito usado em ambientes formais, mas isso não significa que é careta. As peças predominantes desse estilo são as de alfaiataria, com corte sofisticado e cores mais neutras. Sapatos como o scarpin são tradicionais desse estilo.

2. Esportivo ou Natural

 Esse estilo transmite uma imagem leve e despretensiosa. Tem como característica principal o conforto, por isso as peças predominantes desse estilo devem ser práticas e funcionais, como jeans. As mesmas característica se estendem aos acessórios, então mochilas e bolsas tiracolo são figurinha carimbada nesse estilo, assim como o tênis que é indispensável

3. Romântico

Super feminino e delicado, o estilo romântico possui detalhes marcantes como babados e laços que geralmente fazem parte dos looks. No guarda roupa carrega peças com renda, estampadas delicadas, cores claras e com tecidos fluidos e leves. Essa feminilidade que define o estilo também é notada nos acessórios, onde para os sapatos o bico redondo é algo marcante.

4. Sofisticado

Transmite uma imagem de elegância e é isso que define esse estilo. Seus adeptos são pessoas que transmitem essa elegância natural, elas não precisam estar com peças caras e de grife. Mas prezam pela qualidade e durabilidade das peças e fazem questão que tudo esteja impecável.

5. Sexy

Gosta de evidenciar o corpo e isso não significa ser vulgar. Transmite um ar poderoso e sedutor. Opta por peças que modelam o corpo e tecidos que trazem como referência esse lado sensual, como o couro e o vinil. Aprecia acessórios marcantes e saltos super altos.

6. Moderno

Esse estilo traz elegância com uma pitada de ousadia, transmite uma imagem forte e moderna. Aposta em modelagens assimétricas e modernas, cores vibrantes e fica ligada nas tendências da vez. É a cara das grandes cidades pois traz essa modernidade urbana nos seus looks.

7. Criativo

É para quem curti experimentar na hora de se vestir, esse estilo nos permite passear por todos os estilos. Pois seus adeptos sabem como misturas texturas, cores e estampas sem perder a harmonia.

Você conseguiu descobrir qual o seu estilo?

Compartilha com a gente no @VaideMilli.



Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar